Por que não tentar?

Sempre que desejamos tomar uma decisão que pode mudar nossas vida, milhões de obstáculos surgem de uma forma assustadora. Como se tudo ao nosso redor parecesse contra nosso desejo ou vontade, tudo e todos.
Basicamente, muitos de nós estão acostumados com o comodismo, mesmo que pouco, parte disso faz parte da nossa vida e contribui diretamente nos momentos em que menos precisamos.

Que tal tentar fixar um novo conceito sobre Decisões?

Pense no seguinte: Como está sua vida agora? Tudo bem, a pergunta foi muito vaga. Vamos tentar de outra forma. Como está sua conta corrente agora? Quando mexemos em nosso bolso as coisas começam a ficar mais interessantes. Agora pergunte-se:

Como você gostaria que sua conta corrente estivesse agora?

Não vamos “apelar”, considere a realidade do mundo e deseje um valor médio. Sim, talvez um milhão de dólares seja uma boa ideia. Ok. Um milhão de dólares.
Reflita: Lembra de quando você ainda estudava, que tinha ideias mirabolantes com sua turma, começava um novo negócio todo dia e sempre paravam por ali?

E se… uma daquelas ideias tivessem ido para frente? E se você tivesse um pouco mais de coragem para realmente ir com garra naquilo e fazer acontecer? Bem, ficamos apenas no “e se” e ainda não temos um milhão de dólares em nossa conta corrente.

Não podemos reclamar também, caminhamos em passos seguros e hoje estamos aqui, estáveis e sempre melhorando aos poucos. Mas não é isso que eu quero transmitir para você, isso todo mundo já sabe! Pense duas vezes antes de reclamar sobre sua vida financeira, você teve a oportunidade de mudá-la! Mesmo que tenha sido indiretamente por uma oportunidade que deixou passar despercebido, mas você teve. E o que faltou foi coragem de arriscar!

Vamos usar um exemplo realmente radical! Mark Zuckerberg, para quem não conhece, é apenas o fundador do Facebook. Hoje, com 28 anos, é simplesmente um dos maiores inovadores/influenciadores do mundo. Apenas uma pergunta: Ele sabia que seria isso tudo? Não! Ele não tinha a menor ideia que teria tanto sucesso, ele simplesmente acreditou em sua ideia e foi a fundo! Dedicou sua vida e deu certo! Deu certo! Parece fácil, não?

E o que o torna diferente de nós, tirando os milhões de dólares que ele tem e nós ainda não? Nada! Simplesmente nada! Ele é um bom ideologista e sabe empreender suas ideias e sua vida. Isso mesmo! Empreender a vida, este é o segredo! Não é apenas empreender um negócio, é saber no que arriscar de verdade, deixar de viver por um tempo se for preciso. Viver o negócio, viver a ideia, dar a vida!

Por que não tentar? Por que não colocar em prática uma ideia que você se sente capaz de exercer? Por que não? Nós somos capazes de transformar atitudes em milhões de dólares, basta termos coragem para fazer as coisas acontecerem.

Não deixe que, no futuro, você se lembre do hoje com aquele velho ar de “e se..”
O que você está esperando? Pare de pensar e faça! Planeje, aprenda, desenhe, rabisque, faça! Nunca é tarde!

← Vídeo: Como conquistar mais felicidade? PAC – Padrão Automático de Comportamento. Qual a semelhança entre você e o Garfield? →

Sobre o autor

David Silva

David Dias Silva, é executivo da VTNET - Soluções em TI e Telecom. Engenheiro em curso pela Universidade Cidade de São Paulo. - Consultor de Tecnologia; - Gestor de Projetos de Infraestrutura; - Especialista em Implantações com Software Livre; A chave para o sucesso está totalmente relacionada a dedicação, mas se não houver foco e atitude, você não chegará a lugar algum.

Deixe uma resposta

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien